Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P

3 participantes

Ir para baixo

SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P Empty SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P

Mensagem por Cátia Seg 6 Set 2010 - 4:39

A morte de Shoya Tomizawa no domingo provocou uma onda de reacções de pesar no paddock do MotoGP, com o desporto a perder um talentoso piloto e uma das figuras mais populares.

Shoya Tomizawa, que entrara este ano para a história do motociclismo ao ser o primeiro piloto a vencer uma prova do Mundial de Moto2, faleceu no decorrer da prova desta classe, num acidente a cerca de 200 km/hora, em que, após um erro seu, foi embatido pelos dois pilotos que consigo estavam em luta directa, Alex de Angelis e Scott Redding. As três motos embateram violentamente, e Tomizawa e Redding sairam de maca, com o jovem japonês de 19 anos a falecer pouco depois na Clinica Mobile.

"Pessoa muito carismática, amistosa e bem-parecida"... os tributos a ele foram prestados por aqueles que tiveram a sorte de conhecer a sua fantástica personalidade.
O vencedor da corrida de Moto2 no domingo, em Misano, Toni Elías disse: “Tudo o que eu sinto é tristeza e a minha vitória hoje é irrelevante. Ainda ontem estive na Clínica Móvel a falar e a brincar com o Tomizawa e pensar que ele já não está connosco é mesmo muito mau. Ainda hoje estávamos a correr juntos, quando ele estava à minha frente antes da incrível tragédia. Ele deixa uma marca indelével na minha vida”.

O Director de Equipa de Elías, Fausto Gresini, que também viveu a tragédia de perder um piloto quando Daijiro Kato morreu em Suzuka, em 2003, afirmou: "Hoje é um dia muito triste e difícil, quando as corridas não são o que devem. Sei como é difícil perder um piloto nestas circunstâncias e sei a dor que a família e todos os que trabalharam com ele na equipa estão a sentir agora. Há pouco mais a dizer”.

O vencedor da corrida de MotoGP Dani Pedrosa declarou: “Não há palavras para dizer o que sinto depois desta vitória, não parece nada. Estou tão triste, terrível, e estas coisas nunca deviam acontecer. Como pessoa apenas posso dizer que era um rapaz muito divertido, sempre alegre e a dizer piadas, e como piloto ganhou o respeito de todos num curto espaço de tempo, ele era rápido e bravo”.

Jorge Lorenzo referiu: "Eu não tenho muitas palavras sobre a corrida num dia tão triste. Tenho muita pena, porque ele um bom rapaz e um forte piloto. Estou tão triste e quero apenas dizer que tenho muita pena pela sua família e amigos. Quando isto acontece nada mais interessa".

O companheiro de equipa do espanhol, Valentino Rossi, comentou: “Tenho tanta pena pelo Shoya, porque ele era um piloto forte, mas acima de tudo era muito ‘simpatico’. Ele era muito divertido, sempre a rir e sempre tinha coisas simpáticas para dizer a todos. Ele também era muito novo, com uma grande carreira pela frente, por isso estamos todos muito tristes".

O piloto da Ducati Casey Stoner disse: “Estou profundamente triste pelo Tomizawa, pela sua família e por todos que trabalhavam com ele. Isto é algo verdadeiramente terrível e deixou-me sem respiração, tal como há uma semana (com a morte de Peter Lenz). Era um prazer vê-lo correr e estava ansioso por vê-lo ter uma grande carreira".

O companheiro de equipa do australiano, Nicky Hayden, acrescentou: “Estou mesmo triste, perdemos dois pilotos em duas semanas. Os meus pensamentos estão com a sua família e com a sua equipa, mas penso que todo o paddock foi fortemente afectado por esta tragédia. No final do dia, somos todos irmãos aqui. Perdemos um miúdo talentoso, com uma grande personalidade. Adorava o estilo dele, a sua determinação e o sorriso que tinha sempre”.

SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P Tomizawa

R.I.P.
Cátia
Cátia
Admin

Mota/Modelo : Yamaha R1
Mensagens : 293
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 38
Localização : BAIXA DA BANHEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P Empty Pódio

Mensagem por Cátia Seg 6 Set 2010 - 5:04

A titulo informativo

Quanto ao Grande Prémio de S. Marino em si, foi palco da vitória de três pilotos espanhóis: Pedrosa, Elías e Márquez.
Em MotoGP, Dani Pedrosa fez mais uma corrida bem à sua maneira, saindo da “pole” para vencer isolado, com Jorge Lorenzo também um 2º colocado isolado, em mais uma corrida sem, história, exceptuando-se talvez o ataque de Rossi ao 3º posto, passando Stoner e depois Dovizioso.
Dovi foi quarto, à frente de Stoner, Spies, Edwards e Bautista. Jorge Lorenzo mantém-se firme na liderança, com mais 63 pontos que Pedrosa, que promete não baixar os braços até ao fim do campeonato, enquanto Rossi é quarto apenas a 9 pontos de Dovizioso.

Em Moto2, uma corrida que não foi interrompida quando do acidente que vitimou Tomizawa, Toni Elías conseguiu a sua sexta vitória do ano, e a sua vantagem face ao segundo colocado, Simón, é já de 83 pontos. Simón foi segundo na corrida à frente de Thomas Lüthi, que ocupa idêntica posição no campeonato.

Cátia
Cátia
Admin

Mota/Modelo : Yamaha R1
Mensagens : 293
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 38
Localização : BAIXA DA BANHEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P Empty Re: SHOYA TOMIZAWA ... R.I.P

Mensagem por Lady RR Seg 6 Set 2010 - 6:25